quarta-feira, 11 de julho de 2007

Poupem energia enquanto “procuram” no Google












Andava eu a passear por um site que visito diariamente (Canal Acores) e encontrei esta noticia, que achei por bem partilhar por quem passa pelo meu blog.

Hoje em dia temos que zelar pelo meio ambiente e pela nossa qualidade de vida, assim sendo, segue a noticia:

"Qual a melhor maneira de poupar energia? … hum…frio, frio..quente..quente ..pois é isso mesmo, é não ligar qualquer aparelho. Ok, mas não sejamos tão radicais. O google criou o blackle que é uma versão negra, no bom sentido, do motor de busca actual.

Segundo alguns investigadores, quando um monitor ligado está todo branco o computador consome cerca de 74 watts, quando está preto consome em média 59 watts.

Neste sentido, o Google fez um reStyling do seu site principal e estima-se que desta forma se economize cerca de 750 megawatts/hora por ano.

Tudo começou quando Mark Ontkus publicou um post no seu blog Ecoiron que seria possível poupar energia com uma simples alteração de cor de background das páginas. O google foi logo o exemplo dado por ser uma página quase totalmente branca e por ser visitada por milhões de pessoas.

O site ainda não permite consultas em português.

Vamos ajudar a divulgar o Blackle através dos nossos Instant Messaging(MSN, yahoo, irc..), na nossa assinatura do e-mail, por telemóvel, etc.

Blackle.com - “Saving energy one search at a time” "

Homepage: Blackle
http://www.blackle.com/

1 comentário:

Sissi disse...

será k se transformarmos o fundo dos nossos blogs em fundos pretos tambem ajuda???