domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bolo de Cenoura


Bem que comentei lá no blog do Beto que não ia resistir por muito tempo, ahah
Então pronto...rendi-me às maravilhas da fotografia (sim, como muito pelos olhos, eheh), e fiz o bolito de cenoura :D
O único defeito foi o bolo ter ficado pequeno :(

Ingredientes:
- 250 g de cenouras (2 médias)
- 180g açúcar peneirado
- 190g farinha de trigo peneirada
- 2 gemas
- 2 claras
- 40 g de manteiga sem sal derretida (eu usei com sal porque não tinha da outra)
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Preparação:
Unta a forma com manteiga e farinha.
Passar as cenouras na máquina de sumos, guardar os restinhos de cenoura que a máquina põe de parte.
Bater as claras em castelo e reservar no frigorífico.
Agora, bater as gemas, o açúcar peneirado e a manteiga derretida até formar um creme esbranquiçado.
Adicionar o sumo de cenoura e misturar. Depois adiciona-se os restos de cenoura que ficaram na máquina.
Colocar a farinha de trigo peneirada. Ligue a batedeira e, em velocidade baixa, misturar os ingredientes durante 1 minuto.
Juntar as claras e envolver cuidadosamente.
Por fim juntar o fermento.
Colocar na forma previamente untada e levar ao forno.

Cobertura: Ingredientes:
- 200g de chocolate preto
- Meia caixa de natas

Preparação:
Partir o chocolate em bocados e colocar num recipiente de ir ao microondas.
Colocar no microondas e de 20 em 20 segundos mexer o chocolate.
Quando estiver bem cremoso juntar a meia caixa de natas e mexer.
Agora é só colocar por cima do bolo e voilá!



Passo-a-passo

7 comentários:

Catarina Santos disse...

Eu também costumo fazer um bolo de cenoura com chocolate, e a verdade é que a combinação dos dois ingredientes é fabulosa! O meu costuma ficar grandito! A ver se repito que já tenho saudades :)

Beijinhos e boa semana!!

♥ mesa para 4 disse...

Mas ficou lindo lá isso ficou...beijinho

moranguita disse...

ai bolinho de cenoura tao bom, eu adoro, este esta muito apetitoiso.
beijinhos

Mundo de Alice disse...

Bolo de chocolate e cenoura..hummm
maravilhoso

Nana disse...

As receitas do Beto são demais mesmo, esse bolo me atentou ao máximo hehe
bjs

Sónia Alexandra disse...

Amiga esse bolinho ficou com um aspecto maravilhoso. Beijinhos e uma óptima semana.

Sónia Alexandra disse...

Amiga miminho para ti lá no meu cantinho, quando puderes passa.Beijokitas