terça-feira, 5 de julho de 2011

Dica #1

Hoje venho com uma dica de cabelos.

Há primeira vista, o meu cabelo parece muito fino e pouco denso, mas a verdade é que tenho cabelo que nunca mais acaba, todos os cabeleireiros se queixam que parece pouco, mas no final dizem que tenho cabelo para dar e vender!!

É oleoso na raiz e devido ao seu peso parece que tenho menos cabelo no topo da cabeça, pois ele cai e devido à oleosidade fica "colado". Ou melhor, ficava!!!

Isto porque descobri uma dica.

Se lavar o cabelo com a cabeça para baixo, da seguinte forma:


Imagem daqui

quando este secar já não fica "colado", e cria uma sensação de maior volume no topo (porque eu tinha volume no cabelo todo menos no topo e parecia que tinha uma juba), agora desta forma fica uniforme e parece-me bastante mais saudável.

Outra coisa que ajuda bastante é que assim que o lavo coloco uma toalha e deixo durante algum tempo, uns 10/15 minutos. Quando a retiro já não tenho o cabelo a pingar pois a toalha absorveu a água quase toda e enxugo com bastante cuidado, evitando esfregar.

Penteio-o com a cabeça para baixo coloco o famoso Swarskof BC repair rescue nas pontas, isto ajuda a manter pseudo-caracóis que ele tem.
E quando tenho pachorra, depois do cabelo seco ainda coloco o OroFluido, tenho uma review aqui.

Sem comentários: