quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Penne com molho de tomate


Ois gente!


Hoje trago-vos uma receitinha de massa que eu amooooo, faço-a algumas vezes quando não tenho mais nada para fazer e resulta sempre, pois a maior parte dos ingredientes podemos ter sempre em casa.

Então vamos lá...

Ingredientes para 2 pessoas:
- Massa penne
- 1 lata de tomate pelado de 390g (costumo usar este)
- 1 dente de alho cortado ao meio
- Bacon às tirinhas (costumo ter congelado)
- 3 ou 4 folhas de manjericão fresco ou congelado
- 1 colher de sopa  de Ketchup
- 1 colher de sopa de Polpa de tomate
- Piri-piri qb
- Pimenta
- Manjericão, tomate seco e maçã (esta é completamente opcional, mas eu tenho este frasquinho de especiarias e gosto muito)
- Queijo para polvilhar.

Preparação:

Começo por colocar uma panela ao lume com um fio de azeite e sal. Quando começa a ferver ponho a quantidade de massa que quero e deixo cozer.

Depois de colocar a massa na panela, numa WOK ponho o dente de alho cortado ao meio, o manjericão e um fio de azeite, por vezes junto também um pouco de alho em pó. Deixo fervilhar, mas sem queimar o alho.

Junto o bacon (pode-se juntar congelado, quando não tenho ponho linguiça às rodelas) e deixo que este cozinhe. Quando estiver pronto junto os tomates que vêm na lata do tomate pelado e 2 ou 3 colheres de sopa do liquido que vem na lata. Junto também a polpa de tomate, o ketchup, umas gotas de piri-piri e as especiarias. Mexo bem e deixo apurar.

Entretanto a massa já deve ter cozido. E nesta altura pode-se juntar a massa ao molho, ou distribuir por taças e colocar o molho por cima.

Polvilhar já no prato com o queijo, a gosto.

Esta receita é uma adaptação de uma das receitas maravilhosas do Jamie Oliver.

1 comentário:

Cátia Alves disse...

o meu problema e nao saber o que mudar, o que fazer para o tornar mais meu :S
enfim --'
obrigada :D

bem, tem optimo aspecto :D
e parece facil :DD
beijocas