sábado, 3 de março de 2012

Dia 3 - Local

Dia 3 - Local


 Olá gente :)

A foto de hoje é do meu local favorito para ir à praia.

Cá nos Açores, quando é para irmos à praia nós dizemos que "vamos tomar banho" e não "vamos à praia", e isto tem gerado coisas muito engraçadas. Por exemplo, quando eu estava no primeiro ano de faculdade, por vezes dizia às minhas amigas "ah e tal, lá está tanto bom tempo que eles estão a tomar banho", elas não percebiam, porque raio queriam saber quando é que "eles" iam tomar banho? ahahah, depois lá consegui desmistificar a coisa e costumamos levar isso na brincadeira, eheh.

Outra coisa engraçada é que por cá nós temos praias de pedra, basalto, e não as típicas praias de areia, que por cá é areia preta. E aí entra a história do "tomar banho", pois quando dizemos que vamos à praia queremos referir-nos às praias de areia, e quando dizemos que vamos tomar banho, normalmente é a uma praia de pedra :)

E pronto, aqui está a foto da minha praia favorita, que conheço praticamente como as palmas das minhas mãos, e é uma praia de pedra, chama-se Silveira.

1 comentário:

Sofia disse...

Que bela praia. :)
Beijinho