sábado, 31 de março de 2012

Dia 31 - Saudade

Dia 31 - Saudade

Link

Conheço bem a saudade, e tenho uma dualidade de sentimentos no que toca a este sentimento...
Se por um lado a sentimos por estarmos longe de alguém, por outro ela é sentida porque gostamos desse alguém e nos faz falta.

Durante 6 anos foi um sentimento que me acompanhou bem de perto, primeiro o meu namorado estava na universidade e depois eu, como somos "das ilhas", só nos víamos nas férias, pois não era possível vir passar o fim-de-semana a casa. Por isso quando alguém comentava perto de mim que já não ia a casa há 2 ou 3 semanas saltava-me a tampa.. que cheguei a ficar 4 meses sem vir a casa..

Tinha saudades dele, dos meus pais e irmãs, da minha família e sem dúvida nenhuma dos meus animais, que falta me fez a Cleo! Quando eu vinha a casa as gatas nem  vinham ter comigo, ofendidas por eu não estar cá durante tanto tempo. Mas quando era hora de fazer a mala para voltar tantas e tantas vezes que elas se enfiavam lá dentro e olhavam para mim com aquele ar que derrete o coração de qualquer um.

Agora, as saudades são outras, tenho saudades das amizades que fiz durante a faculdade, que ou muito me engano são amizades de extremos, ou acabam assim que saímos da universidade ou então são uma amizade para a vida.
Em princípio vou rever duas das minhas amigas dentro de uns meses, e estou tão, mas tão contente que elas me venham visitar que quase vou riscando os dias no calendário, eheh.



E é com o tema saudade que se dá o fim deste desafio lançado pela Anita, que apesar de não ter colocado os dias todos direitinhos foi com um enorme prazer que participei.


Adenda: E após escrever este post não é que os meus colegas me ligam? Alguns deles juntaram-se para comemorar o aniversário da M. e então ligaram-me e eu gostei tanto de falar com eles :)

1 comentário:

Sofia disse...

Realmente, essas tuas saudades foram mais duras. Mas espero que mudem.

Um beijinho*