terça-feira, 24 de abril de 2012

Organização

 Eu me confesso um bocadinho "freak" da organização.
Mas só um bocadinho... Gosto de ter as coisas organizadas, e essencialmente, gosto de organizar coisas. Acho que podia ser uma organizadora profissional, se isso existisse, ahah!!

Já aqui há algum tempo que a minha bijutaria me estava a enervar, estava completamente desorganizada, nunca sabia de nada, e às vezes encontrava coisas que nem me lembrava que existiam!!

Então num dia de neura (os melhores para a arrumação), pus mãos à obra. E decidi documentar a coisa.

 Mas como não consigo fazer isto sozinha tive uma ajuda preciosa. A Cleo também quis ajudar.


Comecei pelos colares. Tinha-os nesta caixa, lindo, não é? Tudo entrelaçado, para tirar um era um filme. Também tinha outros pendurados nos cabides dos casacos, mas acabava por me esquecer deles pois estavam escondidos. 


Então olhei para o meu guarda-fatos, olhei para a caixa, e pronto. Solução encontrada! O meu guarda-fatos é forrado a cortiça, e tenho uma zona de gavetas, por cima destas não há nada, aliás, estão os meus vernizes, mas na parede não tinha nada.
Então peguei nuns alfinetes giros e pus lá os colares. Estão mais ou menos organizados por tipo. Tornou-se bastante mais fácil ver o que tenho e escolher o que me apetece usar.

Depois foi a vez das pulseiras, que mais uma vez estavam em caixas e todas misturadas. Bem... elas continuam em caixas, mas agora estão mais organizadinhas.


Aproveitei a caixa dos colares que tinha algumas divisórias e coloquei as pulseiras maleaveis. Na outra caixa coloquei as pulseiras maiores.


Agora vamos aos anéis. E eram estes que me estavam a tirar do sério. Gosto muito de anéis, e gosto de fazer os meus próprios anéis, gosto de conjugar com outros. Mas onde é que os tinha? Numa caixa... Todos misturados, era uma salganhada!!

Então decidi ir ao meu amiguinho ebay e comprei um expositor de anéis. Custou-me €4,53 já com portes incluídos.

 Consegui que finalmente ficassem todos à vista tornando-se muito mais fácil escolher o que quero sem me esquecer de nenhum :)


E vocês, como organizam as vossas bijus? Também têm tudo misturado?

2 comentários:

Sofia disse...

Tenho tudo misturado, mas quero organizar melhor. Vou ter de comprar umas caixinhas dessas.
A tua Cleo é uma fofura. :)
Bom feriado.

Beijinho*

Candybabe disse...

Boa!!!
Assim sabes onde se encontra tudo :D