segunda-feira, 23 de abril de 2012

Socorro!! Ajudem o meu cabelo!!!

Bom dia minha gente!

Que belo titulo, não? Ahahah!!


Pois bem...Vou-vos enquadrar no assunto para isto não parecer uma coisa caída do céu.

No verão de 2010, quando terminei o curso achei que deveria fazer qualquer coisa para comemorar, e como nunca tinha pintado o cabelo em cabeleireiros decidi fazer umas madeixas (que bela comemoração, ahah).

Estas fotos foram tiradas uns meses antes da "doideira".  O meu cabelo é de um tom castanho claro, e com o aproximar do verão vai ficando cada vez mais clarinho.


Estava farta de ver o meu cabelo sempre da mesma cor e achava que ele estava a precisar de um "up"...


Aqui estão as fotos imediatamente depois do dito "up", umas madeixas ainda num tom mais claro do que o meu cabelo, e alisado. Claro que nos primeiros dias é muito lindo. Mas um cabelo pintado precisa de tratamento constante, e a verdade é que eu não estava muito para ai virada.

Por volta de Maio de 2011 as madeixas já tinham crescido (nunca as retoquei), e começou a notar-se aquele aspecto estranho de cabelo pintado vs cabelo natural (se algum dia, quando me esquecer deste episódio, voltar a fazer madeixas, será só no interior do cabelo, e não logo à superfície).

Decidi então (lol), voltar a pintar o cabelo de um tom próximo do meu, mas achei que podia pinta-lo em casa. Então fui ao supermercado toda contente e estive lá uma boa meia hora a olhar para as tintas... e lá se foi a ideia de o pintar do meu tom e trouxe uma cor ruiva.
Comecei lá o processo de pintura, e qual não é o meu espanto (lol outra vez) quando tiro a tinta e seco a cabelo e só está vermelho junto à raiz e às pontas!!! Pois, como não tinha feito nenhum tratamento a tinta não pegou na zona do cabelo que tinha as madeixas.

Devem estar a imaginar a piada que o meu cabelo ficou... Claro que isto foi num sábado, na segunda ou na terça lá fui ao cabeleireiro para uniformizar o tom de cabelo, teve que aplicar tinta 3 vezes pois esta não queria aderir ao cabelo.

Ah! É importante referir que o meu cabelo até então era oleoso na raiz, e com isto tudo, coitado, ficou descontrolado!


Como o cabelo já estava seco da tinta anterior, ao aplicar nova tinta ficou ainda mais seco, mas desta vez pelo menos a cor era uniforme!! Mas o meu cabelo sempre teve bastante volume, e como podem imaginar, um cabelo com volume e seco é uma coisa linda de se ver!!

E como está a fazer um ano que o pintei não quero fazê-lo de novo, e decidi apostar em alguns produtos para o "domar".


Quem olhar para esta imagem deve dizer logo "elahhh" para quê tanta tralha??

A verdade é que eu já me andava a irritar com o meu cabelo, sem forma, sem jeito nenhum, e se é para tratar vamos fazer como deve de ser.
Depois de alguma pesquisa por esta blogosfera a fora cheguei a alguns produtos que seriam bons para o meu cabelo. E está a fazer duas semanas que os estou a usar.

Ah, convém dizer que nos entretantos comprei um shampoo e máscara que prometiam reparar ou proteger as pontas espigadas, claro que eu não estava à espera que ele repara-se as ditas cujas, mas a verdade é que também não estava à espera do que ele fez, que foi por o meu cabelo ainda mais seco, ficou mesmo tipo palha. Usei duas vezes e foi o quanto bastou. Está ali arrumado e bem escondido!




Este é o shampoo e o amaciador que uso habitualmente, já são as segundas embalagens. São bons, mas acho que o meu cabelo já se habituou.

Os meus amiguinhos novos:




O shampoo da Aussie, que promete limpeza sem resíduos. É um shampoo transparente e dá mesmo aquela sensação de cabelo lavado e quando passamos a mão quase que chia de tanto limpo!! Além disso tem um cheirinho super agradável.

O condicionador da Aussie, que promete suavizar e controlar o frizz, e realmente este amigo faz o que promete, controla as "jubas" e deixa-as suaves, apetece-me estar sempre a tocar no cabelo :D


Vou intercalando o shampoo da Aussie com o da Trésemmé. E também intercalo os condicionadores.

Adquiri este do boticário, para a restauração dos fios.Tem um cheiro muito bom e uma cor rosa avermelhada, não é o típico amaciador que deixa o cabelo super sedoso, mas noto as minhas pontas bem mais saudáveis.


Para ajudar nesta luta utilizo duas máscaras que também vou intercalando. A da Pantene Liso e Sedoso já utilizo há algum tempo, e quando preciso de um SOS no cabelo é a ela que recorro, hidrata bastante o meu cabelo e deixa-o bemmmm suave.


 Quanto à Nativa Spa do boticário uso-a há relativamente pouco tempo, mas já estou rendida aos seus efeitos. Deixa-me o cabelo bem soltinho, cheiroso e suave.

E para finalizar a coisa, uso uns óleos de pontas. O meu orofluido está praticamente nos finalmentes e comprei este da Gliss para o substituir. Noto que o da Gliss não torna o meu cabelo tão pesado e tem um cheiro a pó talco muito agradável.

E pronto, depois deste longo testamento espero ter dado a conhecer alguns dos produtos que uso e estou a gostar. E espero poder vir cá daqui a uns meses mostrar como o meu cabelo está lindo e fantástico :D

Uma óptima semana a todos.

2 comentários:

Sofia disse...

Também já fiz as mesmas experiências. Agora voltei ao cabelo sem madeixas para me aproximar da minha cor natural. Só não tenho metade desses produtos... Mas devia!

Beijinho*

Aline Gerloff disse...

acabei de fazer o mesmoo... logo logo conto como ficou
^^