segunda-feira, 11 de junho de 2012

Da Djali...

Da minha Djali...

Outro dia tinha feito um post a falar da minha Djali.

Fizemos nova medicação que parecia estar a resultar, mas foi sol de pouca dura, piorou de novo e parece-me que para pior do que já estava.

Este sábado decidi ir novamente com ela ao veterinário, fazer nova avaliação, dar-lhe qualquer coisa que a fizesse melhorar.

Tivemos que fazer mais duas radiografias. Desta vez entrei com ela, pois é um animal bastante nervoso e da última vez tentou morder o veterinário.
Portou-se muito bem e conseguimos fazer os raio-x.

O resultado era que as massas tinham aumentado e estavam espalhadas pelos pulmões, a traqueia continuava comprimida e agora havia líquidos no tórax.

Os líquidos podem ser removidos com a ida ao veterinário duas vezes por semana.
Ponto número 1 - é muito doloroso para os animais, porque só leva uma anestesia local, e ela ia acabar por sentir a extracção.
Ponto número 2 - um animal quando é nervoso e não gosta de ir ao veterinário ainda sofre mais.

Ainda assim, se a decisão recaísse na opção de extrair os líquidos nada garantia que as massas desaparecessem, tudo indica que não ia acontecer isso visto que com a medicação anterior elas até aumentaram.

Tivemos que tomar uma decisão bastante difícil para nós, mas quero acreditar que a melhor para ela.
Estava constantemente a arfar, não conseguia ter uma respiração normal, parecia que estava constantemente com falta de ar. Engasgava-se a toda a hora e já não conseguia comer nada.

Espero que ela agora esteja num lugar melhor, que esteja bem e que seja muito feliz.

Porque há amizades que duram para sempre, esta é uma delas.

Miss you already, Djalica.