sábado, 28 de julho de 2012

Folhadinhos com queijo e chutney de pimentos

Boas!!
Tudo pronto para o fim-de-semana?

Eu venho trazer uma sugestão óptima para fazer para uma festa ou para um jantar de tapas! Estes folhados foram feitos para comemorar o dia da avó.


São muito fáceis de fazer, e passo a explicar (explicar é que é mais complicado, devia ter filmado!).


Ingredientes:
- Massa folhada (uso daquela fresca, de compra)
- Queijo - qualquer queijo cremoso e que não tenha um sabor muito forte (utilizei triângulos da vaca que ri, mas pode ser qualquer queijo creme, tipo brie)
- Chutney de pimentos (este eu é que fiz, e quanto mais velho melhor fica)
- Manteiga
- Papel vegetal
- 2 Formas redondas
- 1 ovo para pincelar



Preparação:
Untar um tabuleiro com manteiga, colocar papel vegetal e voltar a untar. Pré-aquecer o forno a 200ºC.

Agora vamos fazer as caixinhas, como formas eu utilizei uma chávena de café e uma tampa de uma garrafa de água! Para cada caixinha vamos precisar de duas rodelas de massa, então, para 6 caixinhas precisamos de cortar 12 rodelas.


Com a chávena de café cortamos as 12 rodelas e com a tampa da garrafa de água fazemos o buraquinho do meio em 6 das rodelas de massa, guardamos as rodelinhas do centro.



Dispomos no tabuleiro as 6 rodelas de massa que estão inteiras é só seguir os passos da imagem acima (eu tentei explicar, mas ficou muito confuso).


Depois pincela-se com o ovo e leva-se a forno até dourar.


Deixa-se arrefecer e coloca-se um bocadinho de queijo em casa caixinha e por cima uma colherzinha de chutney, fecha-se com o buraquinho do centro e voilá, é só servir.

Sem comentários: