sábado, 25 de agosto de 2012

Cheer me up



Sou daquelas pessoas que come quando está nervosa ou triste ou chateada ou irritada! Como mas não é maçãs... é chocolates, batatas fritas, rebuçados, tudo o que de pior me aparecer à frente.



Uma vez na faculdade estava tão irritada com alguma coisa que comi um saco inteiro de Reeses, e eu nem gosto muito desses chocolates, mas quando olhei para a minha frente eram só pratas, ahahah




E por isso, daquele dancake que estava guardado restou esta fatia (mentira, já não existe nem uma migalha)!

Mas também gosto de fazer doces, há quem goste de cozinhar pratos principais, já eu fico feliz virada aos bolos, com quadrados de chocolate, latas de leite condensado, côco por todo o lado e migalhas de bolacha até na torradeira :)

E para ajudar à festa tenho amigas que me acompanham nessas gulodices. E como dias não são dias, aproveitando o facto de elas virem cá jantar, aventurei-me nesta booooooooooooomba calórica.
A receita é de uma senhora que conheci e pelos vistos partilha desta minha adoração por doces.


Tarte 3 chocolates








Ingredientes:


- 200 g chocolate de leite 

- 200 g chocolate branco


- 200 g chocolate negro

- 600 ml de natas (eu utilizei apenas 400 ml de natas de soja)

- Bolacha maria qb.

- Manteiga qb.


Preparação:


Numa forma de aro amovível:

Fazer uma base com bolacha Maria esmigalhada e manteiga.

1ª camada - derreter uma tablete de chocolate de leite com 1 caixa de natas, verter para a base de bolacha e deixar solidificar.

2ª camada - derreter uma tablete de chocolate branco com 1 caixa de natas, verter para a base de bolacha e deixar solidificar.

3ª camada - derreter uma tablete de chocolate negro com 1 caixa de natas, verter para a base de bolacha e deixar solidificar.

Cobrir com mais bolacha esmigalhada.

Esta é a receita original. Eu substitui as natas por natas de soja e só utilizei duas caixas.
Esta sobremesa fica melhor se for feita de um dia para o outro, a minha como foi feita toda no mesmo dia não solidificou a camada branca.


2 comentários:

Fruit disse...

parece me bem boa minhamiiii beijo grande bom fim de semana

Rute Pereira disse...

Mas que delícia! Parece-me uma receita simplesmente maravilhosa :)

Gostei muito deste cantinho, estou agora a seguir! Beijinho*